Prefeitura afirma que salários estão em dia, progressões e titulações pagas conforme a lei e que sobre reposição está aberta ao diálogo

Em Anápolis, os pagamentos dos profissionais da Educação são realizados no último dia do mês. Inclusive, diferente do cenário estadual, estão em dia. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, as progressões verticais, horizontais, além das titulações são pagas conforme determinam as leis.

Mesmo assim, os professores municipais realizam, desde esta terça-feira, 16, protestos e indicam possibilidade de greve. As reivindicações, apontadas pela presidente do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (Sinpma), Márcia Aparecida Gomes Abdala, são reposição salarial de 2019, progressões verticais e outras demandas.

A prefeitura municipal ressalta que tem conversado, atualmente, com a categoria, para tratar sobre um reajuste de reposição salarial de 4,71%. Sobre o tema, a comunicação informa que a “prefeitura está aberta ao diálogo com representantes de classe para que haja acordo”.

Inclusive, nesta terça-feira, 16, o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (Sinpma) se reuniu com o secretário da Fazenda, Geraldo Lino, para tratar da reposição.

Segundo a comunicação, o secretário mostrou as receitas que foram cerca de 3% menores que 2018, por conta de receitas oriundas do governo federal e estadual. Ainda conforme o informado essa queda faz com que se aproxime do limite prudencial de gastos com pessoal e, por isso, sugeriu uma nova reunião em agosto para ver se até lá há uma nova reação do mercado.

Nesta terça, também foi realizado um ato protesto pelos professores da rede municipal de Anápolis, mas as aulas seguiram normalmente.

FONTE: https://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/mesmo-com-salario-em-dia-professores-protestam-em-anapolis-178175/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui