A Anapolina estreou no Brasileiro da Série D nesta segunda, 6, diante do União Rondonópolis, no estádio Luthero Lopes, e venceu por 2 a 1. Os gols da Xata foram marcados por Alysson, de pênalti, e Romario. Para a equipe da casa, Kalil anotou.

Com o resultado a Xata é líder do grupo A11, 3 pontos ganhos. Na próxima rodada, sábado, 11, recebe o Patrocinense, às 18h, no estádio Jonas Duarte. No domingo, 12, o União duela fora de casa contra o Operário, às 17h, no Morenão.

A Rubra começou pra cima, tomando a iniciativa do jogo. O time mandante teve um início mais afoito e o duelo chegou a ficar travado. A primeira boa chance veio aos 28 minutos, foi do União. Após escanteio, Rafael Khan cortou parcialmente, Maranhão bateu de puxeta e o arqueiro da Xata trabalhou. O time anapolino seguiu confiante nas jogadas ofensivas, mas sem uma grande oportunidade de gol. Aos 35, em lance confuso, o torcedor local ficou apreensivo.

Isso porque o árbitro marcou pênalti em Kalil, mas o bandeira já assinalava o impedimento. Acesa, a Anapolina aproveitou vacilo do União e saiu na frente. Aos 44, Rafael Ratão derrubou Alysson na área. Penalidade para a equipe goiana. Na cobrança, aos 46, Alysson não perdoou e abriu o placar. 1 a 0 Rubra. Mas a alegria durou pouco. Já aos 48, Bruno cruzou, Kalil chegou concluindo no meio da área, entre dois zagueiros, e deixou tudo igual na primeira etapa: 1 a 1.

O duelo voltou bem equilibrado, como esperado, mas, aos 14 minutos, após um choque na dividida entre Jefinho, do União, e o goleiro Rafael Khan, da Xata, tudo parou. Jefinho se recuperou, mas Khan saiu de ambulância. Apesar do susto, o arqueiro da Anapolina passa bem. Com quase 20 minutos de paralisação, o confronto foi reiniciado. A partir dos 40 minutos a Rubra iniciou uma pressão com cruzamentos na área e, Oscar, atento, foi o defensor mais acionado do time mandante para afastar o perigo.

A substituição do principal jogador da Rubra, Mateus Rogério; pelo lado do União a entrada do veloz Vinicinho, melhorou o time mandante. Mesmo assim, a Rubra seguiu firme e, aos 64 minutos, veio o gol da vitória. Após escanteio, a zaga tirou, Romario chutou de longe e a bola entrou. Belo tento. 2 a 1 Anapolina. Ficou assim. fonte esporte goiano

Ficha Técnica
União Rondonópolis (MT) 1×2 Anapolina
1ª rodada (1ª Fase) do Brasileirão Série D
Data: 6 de maio de 2019
Horário: 21h10 (horário de Brasília)
Local: Estádio Luthero Lopes; Rondonópolis, MT
Público total: 1.890 pagantes
Público pagante: 1.542 pagantes
Renda: R$ 44.010,00
Árbitro: Tarcisio Nascimento Matos-TO
Assistentes: Natal da Silva Ramos Júnior-TO e Samuel Smith Nobrega Silva-TO
Cartões amarelos: Felipe, Oscar e Jefinho (UNI); Francesco e Ayrton (AAA)
Gols: Kalil 48′ 1T (UNI); Alysson, de pênalti, aos 46′ 1T, e Romario 64′ 2T (AAA)
União: Neneca; Bruno, Oscar, Felipe e Rafael Ratão; Léo Coca, Maranhão (Arthur), Dedé (Léo Gonçalves) e Jefinho (Vinicinho); Kalil e Goteira.
Técnico: Caé Cunha.
Anapolina: Rafael Khan (Ricardo Luiz); Marquinhos, Medeiros, Max e Romario; Francesco, Mateus Lacerda e Mateus Rogério (Ayrton); Pedro Gabriel, Alysson (Anjinho) e Dé.
Técnico: Waldemar Lemos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui