Com elenco de folga, técnico e comissão técnica se reúnem por quase cinco horas com profissionais do departamento de futebol para conhecê-los e buscar informações

– Acho que temos uma luz no fim do túnel.

Foi assim que um funcionário do Vasco se referiu à reunião com Vanderlei Luxemburgo nesta segunda-feira, no primeiro dia de trabalho da nova comissão técnica no clube. O treinador deixou impressão positiva após um encontro com os profissionais do departamento de futebol, que durou cerca de cinco horas: iniciou à tarde e varou até a noite.

Luxemburgo agradou pela experiência e pela forma como trocou ideias com os diversos setores. Ele conversou com médicos, fisioterapeutas, analistas, fisiologistas, psicólogos e demais funcionários para se apresentar a eles e se inteirar sobre a atual situação do clube.

Luxemburgo, entre Copertino e Campello: técnico iniciou trabalho no Vasco nesta segunda-feira — Foto: Rodrigo Correia / MoWa Press

Luxemburgo, entre Copertino e Campello: técnico iniciou trabalho no Vasco nesta segunda-feira — Foto: Rodrigo Correia / MoWa Press

O novo treinador chegou munido de informações. Ao longo da última semana, após assinar com o Vasco, ele passou a analisar o elenco cruz-maltino junto com a comissão técnica.

O auxiliar Mauricio Copertino ficou encarregado de assistir aos últimos jogos do time e fazer um relatório do elenco. Há troca de ideias com membros da comissão técnica permanente, como o auxiliar Ramon Menezes. O preparador físico Antônio Mello também recebeu informações físicas dos jogadores para começar a planejar o trabalho.

Jogadores começam do zero

Atualmente, o Vasco tem 42 jogadores no plantel. A ideia de Luxemburgo é fazer uma avaliação completa dos atletas antes de indicar reforços à diretoria. Há o entendimento de que nomes sem espaço podem aproveitar eventuais oportunidades que surgirem.

Uma das primeiras providências é fazer com que todos os atletas voltem a treinar juntos – com Alberto Valentim, alguns nomes haviam passado a trabalhar em horários separados.

Atletas como o goleiro João Pedro, o volante Rodrigo Fernandes e o atacante Moresche, por exemplo, retornarão de vez ao convívio – eles chegaram a participar de alguns treinos com o interino Marcos Valadares.

O primeiro treino de Luxemburgo com o elenco acontece na tarde desta terça-feira, 16h (de Brasília), no CT do Almirante. O próximo compromisso do Vasco é no domingo, contra o Avaí, em São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui