A Anapolina conquintou nesta segunda-feira (3), um importante resultado para alcançar a classificação para 2ª Fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando na cidade de Patrocínio-MG, a equipe goiana venceu a Patrocinense pelo placar de 1 a 0.

O gol da partida, válida pela 5ª Rodada do Grupo A-11 foi anotado pelo atacante Dé aos 31 minutos do 2º Tempo.

Com a vitória, a Anapolina assumiu a liderança do Grupo com 8 pontos. Patrocinense e União de Rondonópolis tem 7 pontos. Na lanterna e já sem chances de classificação vem o Operário de Campo Grande com 5 pontos.

Na última rodada a Anapolina enfrenta o União de Rondonópolis. Para garantir a classificação, sem depender do resultado entre Operário-MS e Patrocinense, a Xatá precisa de uma vitória. 

Resumão

Jogo movimento e chances claras de gol para os dois lados. Mas na partida entre Patrocinense e Anapolina-GO, nesta segunda-feira, no estádio Pedro Alves, em Patrocínio, pela quinta rodada do Grupo A11 da Série D do Brasileiro, o time goiano levou a melhor. Com gol de Dé, a Anapolina desbancou o líder fora de casa e assumiu a ponta.

Dé marcou o único gol da partida
Dé marcou o único gol da partida (Foto: Reprodução/FMF)

Atraso e apagões

O jogo começou com 12 minutos de atraso por conta da queda da chave de um dos refletores do Pedro Alves. Com bola rolando, partida movimentada, lá e cá, até nova parada aos 11 minutos por outra queda da chave. Dezessete minutos depois, o jogo foi retomado. A Anapolina voltou melhor, criou duas chances, mas parou em Cleysson. A resposta do Patrocinense, com Erick Bahia, foi evitada pelo goleiro Ricardo Luiz. Empate sem gols na primeira etapa.

Patrocinense x Anapolina; Pedro Alves; Série D do Brasileiro
Patrocinense x Anapolina; Pedro Alves; Série D do Brasileiro (Foto: Reprodução/FMF)

Gol da vitória

O Patrocinense voltou com mais velocidade no segundo tempo. A Anapolina descia no contra-ataque. Aos 31 minutos, o time visitante marcou. Romário cruzou da esquerda, Dé apareceu entre os zagueiros e abriu o placar para a Anapolina: 1 a 0. O Patrocinense tentou, sem muita organização, buscar o empate. Mas o time goiano segurou a pressão e venceu fora de casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui