Novidade do 29º Jogos Abertos de Anápolis, o futevôlei experimental acontece na Praiana Arena Indoor, no próximo sábado, 8, a partir das 8h. A Praiana fica na Rua 1 Qd 32, LT 07, no Bairro Jardim América.

Segundo o coordenador do campeonato, Guilherme de Almeida Santos, 13 duplas no masculino e duas no feminino competem na areia. ‘‘É o esporte da moda, muitos atletas que atuaram no futebol agora apostam no futevôlei, que está em fase de estudo para entrar nas Olímpiadas’’, disse Guilherme, comemorando a inserção da modalidade na competição.

A modalidade está, realmente, em alta pelo Brasil afora. Em Anápolis, por exemplo, há quadras espalhadas por toda a cidade, com preços acessíveis e aulas com professores qualificados.

O futevôlei experimental dos Jogos Abertos conta com os apoios da Praiana Arena Indoor, Athleta Brasil, Squadra Futevôlei, MB Padrões e Barbearia da 15.

Fórmula

As fórmulas de disputa são distintas. No masculino, funciona em chave dupla eliminatória. Será um set de 18 pontos até a semifinal. Desta fase até a final, melhor de três sets, sendo dois de 18 pontos e, se necessário, pelo critério desempate, um set de 15. No feminino, jogo único com dois sets de 18 pontos. Se necessário, para desempate, acontece o terceiro set de 15 pontos.

Chaveamentos

Masculino
Quadra 1 – 1º Jogo (8h) Agg/Sports x Team Aguia
Quadra 2 – 2º jogo (8h) Team Vareta B x Rodrigo/Erlandeson
Quadra 1 – 3º jogo (8h20) Raquete Man x UEG CCET
Quadra 2 – 4º jogo (8h20) Afoitos FC x Bike Rodada
Quadra 1 – 5º jogo (8h40) Team Vareta A x Rv FTV
Quadra 2 – 6º jogo (8h40) Diagonal Curta x Venc. Jogo 1
Quadra 1 – 7º jogo (9h) Venc. Jogo 2 x Venc. Jogo 3
Quadra 2 – 8º jogo (9h) Venc. Jogo 4 x Venc. Jogo 5
Quadra 1 – 9º jogo (9h20) Silvania A x Silvania B

Feminino
UEG CCET A x UEG CCET B – Quadra e horário a definir (antes da final masculina)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui