O basquete tem sido destaque e ganhado, cada vez mais, visibilidade em Anápolis. De uns anos para cá, o número de quadras públicas poliesportivas, por exemplo, cresceu bastante, disponibilizando mais espaços para a prática dos apaixonados da modalidade. Além da aparição da Associação de Basquete de Anápolis (ABA) no cenário estadual e nacional e, recentemente, com a seleção brasileira anunciando possíveis treinos e amistoso no Ginásio Internacional Newton de Faria.

A novidade é que aulas gratuitas estão sendo disponibilizadas para alunos das escolas municipais Clovis Guerra, na Vila Jaiara, e Manoel Gonçalves, no Jardim das Américas. Fruto da parceria entre a Secretaria de Esportes e a Secretaria de Educação, a ação ocorre duas vezes por semana em cada unidade.

O professor Moisés da Silva, que ministra as aulas, destacou a presença da modalidade nas escolas. ‘‘Ajuda na formação do atleta. Para a criança que quer aprender na prática é uma ótima oportunidade. Tudo isso também é inclusão social, oferecer benefícios a todos da região’’, afirmou.

Segundo o analista de Esportes, Danilo Trombiero, mais de 120 crianças são atendidas nas escolas Clóvis Guerra e Manoel Gonçalves. No segundo semestre, um novo núcleo deve começar a funcionar, no bairro Santa Maria de Nazareth.

Fonte: Portal Contexo Anápolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui