A estreia do Anápolis Futebol Clube no Campeonato Goiano da Divisão de Acesso acontecerá fora de casa. Será no dia 10 de agosto, contra o Jaraguá no Estádio “Amintas de Freitas”. A Federação Goiana de Futebol divulgou a tabela e o regulamento da competição que será disputada no período de 10 de agosto a 13 de outubro, totalizando 44 jogos.

O Campeonato será de pontos corridos, em três turnos, e garante ao campeão e vice-campeão, acesso ao Goianão de 2020. Dois clubes serão rebaixados para a terceira divisão do ano que vem, ou seja, os dois últimos colocados. Oito equipes participam do Campeonato. Divididas em dois grupos de quatro times cada, formados por sorteio a partir das duplas regionalizadas.

Assim, o grupo A será formado por América; Jaraguá, Rio Verde e Aparecida. O Grupo B terá Anápolis; Morrinhos, Trindade e Jataiense.  No primeiro e no segundo turnos as equipes de um grupo enfrentam as do outro, em jogos de ida e volta. Enquanto que, no terceiro turno, os jogos irão acontecer dentro do grupo.

O Presidente Executivo do Tricolor, Marlon Caiado, disse que a tabela é igual para todos, mas, acredita que o inicio será difícil. “Pegamos o Jaraguá que lá é uma pedreira e, depois, temos o Rio Verde que promete vir forte. Mas, vamos preparar da melhor forma possível”, declarou o dirigente. A pré-temporada começa no dia 1º de julho e, nos próximos dias, os nomes dos atletas contratados serão divulgados. 

Fonte: Portal Contexto em Anápolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui